Sustentabilidade – Um desafio para a humanidade

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


        Ouvimos falar de sustentabilidade diariamente, mas você sabe o que são atitudes sustentáveis?

Segundo Harlem Brundtland, sustentabilidade é atender às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem suas próprias necessidades.

É simples, por exemplo, se plantamos mais árvores do que cortamos, conseguiremos garantir a existência desse recurso num longo prazo, atendendo às nossas necessidades e a das gerações futuras.


Seja um cidadão sustentável:


        Evite o desperdício de alimentos;
        Faça listas antes de sair às compras;
        Analise o consumo de alimentos em casa;
        Faça várias compras ao longo do mês em vez de uma única compra;

      Substitua os descartáveis pelos duráveis;
  Isso vale para copos, sacolas, barbeadores, garrafas, entre outros 
  itens que utilizados diariamente.

       Use produtos durante toda a sua vida útil;
  Evite trocar celulares que ainda estão funcionando;
  Caso aja um produto quebrado, prefira manda-lo para o conserto;








3 comentários:

  1. Acho que o mais chocante foi o da comida! Menina eu sabia que era um pouco assim mas não tanto.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éh...
      Também fiquei chocada quando me deparei com esses dados!

      Excluir
  2. nossa seu blog esta cada vez melhor mesmooo ele esta ótimo vc deveria fazer uma enquete tipo assim ^como vc acha que esta o blog^ acho que seria apenas respostas boas.EStou seguindo seu blog se quiser segue o meu http://blog-polllyanna.blogspot.com/

    mil bjs

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!