Você é insubstituível

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


Num dos momentos em que me senti muito mal e inferior aos outros, li “Você é insubstituível” de Augusto Cury, ele mostra (e convence) que todos somos especiais, afinal, vencemos a maior disputa e ganhamos o mais belo troféu do universo, a vida.

Síntese: Este livro fala do amor pela vida que pulsa em cada ser humano. Ele conta a sua biografia. Se até hoje sua história nunca foi contada em um livro, agora ela será, pelo menos em parte. Você descobrirá alguns fatos relevantes que o tornaram o maior vencedor do mundo, o mais corajoso dos seres, o que mais cometeu loucuras de amor para poder estar vivo.


Trechos extraídos do livro:


“Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe. Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida. A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior alivia, a inferior culpa; a superior perdoa, a inferior condena.”


A felicidade se esconde no cerne das coisas mais simples.”
“A lógica numérica jamais compreenderá a lógica da emoção.”
“Precisamos aprender a navegar nas águas da emoção se quisermos ter qualidade de vida no mundo estressante em que vivemos.”


 “Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não tem alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos.”


Baixar este livro






1 comentários:

  1. o august cury desconhece o significado da palavra especial,para alguém ser especial,as outras pessoas deveriam ser de uma forma e você deveria ser de outra,imagine,que todas as outras pessoas do mundo tem cabelo preto e você nasce com cabelo branco,o cabelo branco te faz especial,pois só você tem

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!