Nunca desista de seus sonhos

domingo, 2 de outubro de 2011




            Desde que fui apresentada à brilhante obra de Augusto Cury “filhos brilhantes alunos fascinantes” fiquei apaixonada por seus livros, hoje tive o prazer de contemplar mais uma, “Nunca desista de seus sonhos”, como sempre Augusto tenta convencer os leitores a não desistir dos sonhos, afinal, eles são o que nos move e dão o principal motivo para viver.


Ao falar a palavra autoajuda, a primeira coisa que vem à cabeça de muitas pessoas é: “Ah, eu não preciso de ajuda!”, mas garanto que todos precisamos, e esse é um diferencial nos livros de Augusto Cury, ele não apenas escreve “Faça isso”, como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Ele diz o que precisamos fazer e o porquê agimos o contrário, além de dar ótimos exemplos para nos inspirarmos.



A seguir alguns trechos interessantes...


“Tiveram grandes projetos porque viveram grandes sonhos. Seus sonhos aliviaram suas dores, trouxeram esperanças nas perdas, renovaram suas forças nas derrotas. Seus sonhos transformaram sua inteligência num solo fértil.”


“A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, e a ausência dos sonhos transforma milionários em mendigos. A presença de sonhos faz de idosos, jovens, e a ausência de sonhos faz dos jovens, idosos.”

“Os que são incapazes de se repensar serão sempre vítimas e não autores de sua história.”


“Muitos jovens, quando vão mal numa prova, entram em crise. Outros, quando são traídos pelas namoradas ou namorados, choram como criança. As perdas deveriam nutrir o "eu" para fazê-Io mais forte e não submisso, mas freqüentemente não é isso o que acontece.”


“A vida é um jogo. Podemos perder em muitos momentos, mas não podemos admitir ficar no banco de reserva.”


“A juventude atual não suporta uma hora de solidão. Logo desferem o grito “não tenho nada para fazer!”. Não suportam a solidão porque não suportam a si mesmos. Não sabem libertar sua criatividade e nem contemplar o belo.”


0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!