Desabafo 2

quinta-feira, 20 de outubro de 2011


            A cada dia que passa fico mais abismada com a sociedade que vivemos, nos adaptamos a coisas tão absurdas, parece que crianças feridas não tocam mais nossos corações, pessoas desnutridas não nos deixam pensativos, resolver pequenos conflitos com violência se tornou algo comum, não pensamos na dor alheia e assim vivemos, numa sociedade em que consumir e trabalhar são as prioridades. 

“As sociedades modernas vivem em tempos insanos. A serenidade é um artigo de luxo.” Augusto Cury

        Augusto Cury toca nesse assunto em todos os seus livros, “vivemos numa sociedade doente” onde nada que realmente nos torne pessoas felizes importa.

“Mais sábios que os homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, têm todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia.” Augusto Cury

        As pessoas pensam que os seus problemas são os mais complicados do mundo, mas ao mesmo tempo em que precisam de ajuda, não ajudam os outros.

“Todos nós criamos nossos monstros, nossos medos, inseguranças, pensamentos mutiladores, mas raramente encontramos pessoas dispostas a dividi-los.” Augusto Cury

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!