Bullying

sábado, 27 de agosto de 2011

     

Nos dias atuais o Bullying vem ganhando um grande espaço na mídia pelo fato de estar prejudicando a mente do futuro da Brasil, os jovens, que ainda pouco sabem da arte de viver.

Precisamos ter ao menos o direito de nos expressar e a coragem de fazer isso, os jovens são o futuro da humanidade, porém, é impossível um jovem com a mente perturbada por sofrer Bullying conseguir concentrar-se nos estudos e principalmente sonhar ou planejar seu futuro, isso quando não acaba em tragédia, com suicídio por não suportarem as humilhações.

Porém, não podemos culpar apenas os adolescentes, os pais tem suas obrigações e uma delas é aconselhar e apoiar o filho, ou ao menos dar uma boa estrutura familiar para que ele não se abale com agressões emocionais, aprenda a dar a si mesmo o valor merecido, e acima de tudo não humilhar ninguém, mesmo que os amigos, ou neste caso inimigos, não reconheçam as qualidades ou não as queiram reconhecer.

Diante de tudo isso o que podemos fazer é orientar os amigos, filhos e principalmente não nos deixar abalar pelas decepções, humilhações ou fofocas alheias, afinal, se Machado de Assis estiver correto, a arte de viver consiste em tirar o maior bem do maior mal.

Gostaria de indicar a vocês um blog que tem um trecho do livro Filhos brilhantes alunos fascinantes de Augusto Cury, nele tem uma bela história sobre o Bullying, é um pouco grande, mas garanto que vale a pena o tempo perdido, ou neste caso, ganhado!

E você? Já sofreu ou conhece alguém que já tenha sofrido este tipo de agressão?

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!